Boulevard Shopping Camaçari recebe ação de prevenção ao suicídio

Conscientizar a população sobre a importância de ações de prevenção ao suicídio. Este é o objetivo do evento que será promovido pelo Boulevard Shopping Camaçari em parceria com a rede de Ensino Grau Técnico nesta sexta-feira, 17, em alusão ao Setembro Amarelo. A ação contará com a presença de um profissional para conversar com quem precisa de ajuda e a distribuição de fitas amarelas, símbolo da campanha, das 10h às 15h, para lojistas e frequentadores. Ainda neste horário haverá aferição de pressão e de glicemia.

Além disso, haverá uma palestra com a psicóloga Márcia Vital, no auditório da UniFTC, que fica no piso L1, ao lado da loja CVC. O tema será “Suicídio: Precisamos aprender a falar sobre isso”. “O mês de setembro invoca a necessidade de falar sobre o tema para fazer com que as pessoas possam ter instrumentos mínimos para identificar sinais das pessoas que estão com pensamentos suicidas. Paralelamente, precisamos entender o que falar para esses indivíduos”, afirma a especialista.

-Publicidade-
-Publicidade-

O evento será aberto ao público em geral e acontecerá das 15h às 16h. Para garantir a segurança contra a Covid-19 no espaço, todas as medidas dos protocolos municipal e estadual serão seguidas, como distanciamento, uso obrigatório de máscaras e disponibilização de álcool em gel.