Rede de Ensino Carpe Diem promove Carreata neste domingo em prol da Vida

No próximo dia 19/09 (domingo), Camaçari vai receber a Carreata “Sua Vida Não É um Jogo” para celebrar o Dia da Saúde Emocional na Escola. Organizada pela Rede de Ensino Carpe Diem, o objetivo é sensibilizar a comunidade sobre a importância da valorização da vida, da gestão das emoções e da união entre família e escola como parte das ações do setembro amarelo.

“Nós enquanto rede de ensino, durante nossa jornada de aulas, trouxemos ao longo do mês de setembro, o tema do setembro amarelo para reflexão dos nossos estudantes. Promover a gestão da emoção para o maior número de pessoas e mostrar como a união entre família e escola é importante nesse processo é a nossa real missão todos os dias”, comenta Eliane Silva, gestora e diretora do Colégio Carpe Diem.

O encontro cumprirá todas as medidas de segurança necessárias e contará com a presença de familiares, professores e alunos das escolas locais, totalizando mais de 200 veículos. Foi confeccionada uma camisa para o evento com renda revertida para o Instituto Mãezona como mais uma ação de solidariedade e promoção à vida.

Interessados também podem se juntar à carreata, que terá bexigas e faixas amarelas identificando todo trajeto que estará levando reflexão, alegria e divulgações de onde é possível obter apoio emocional, a exemplo do Centro de Valorização da Vida (CVV), que atende a chamados pelo número 188.

A carreata sairá do Espaço 2000 às 9h e fará um roteiro até a Praça da Gleba E. A concentração terá início às 8h30, no mesmo local e o percurso passará, entre outros lugares, no centro de Camaçari.