CDL e Sicomércio pedem apoio a gestão municipal para a Campanha Natal dos Sonhos Solidário 2021

O prefeito Elinaldo Araújo esteve reunido na manhã desta segunda-feira (20/9) com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Patronal de Camaçari, Dias d’Ávila, Lauro de Freitas e Simões Filho (Sicomércio). Na oportunidade, foi apresentada a campanha Natal dos Sonhos Solidário 2021.

O apoio para a realização da iniciativa foi garantido pelo prefeito Elinaldo, que sugeriu que as ações sejam realizadas em conjunto com os comerciantes da Costa. Ele ainda falou do trabalho da Prefeitura com foco no Centro da cidade. “Vai ficar forte. Vamos inaugurar o Horto Florestal, estamos fazendo a revitalização do Centro Histórico, vamos requalificar as praças Abrantes e Desembargador Montenegro”, pontuou.

-Publicidade-
-Publicidade-

“Esse ano vai estar bastante aquecido, então nós tomamos essa providência muito antes. Estamos em setembro, fechando dezembro, isso vai facilitar todas as ações da CDL, Sicomércio e da Prefeitura, juntos, para proporcionar um final de ano forte e pungente”, destacou o secretário do Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas. Ele ainda completou que “a ideia do prefeito é que junte a orla com a sede para que tenhamos, neste ano, um Natal realmente forte, gerando emprego, desenvolvimento e renda”, concluiu.

Está sendo programada para a próxima semana uma reunião com todos os segmentos voltado para atividade do comércio, incluindo a costa. A presidente do Sicomércio Camaçari, Juranildes Araújo, falou sobre a intenção do grupo, que é de “colocar o carro na praça, se for possível, que é um chamariz. E a gente poder trabalhar a orla, que não deve ficar de fora, trabalhar os bairros”.

O Natal dos Sonhos Solidário 2021 será a partir de 1° de dezembro até 5 de janeiro de 2022, com o intuito de envolver colaboradores do sistema, representantes do comércio, parceiros e toda a sociedade numa grande campanha. Um dos principais objetivos é incentivar e desenvolver o comércio de Camaçari e ainda promover ação solidária recebendo doações de alimentos para entidades beneficentes.