Projeto ‘Oportunidade Através do Esporte’ abre vagas gratuitas para iniciação esportiva gratuitas

O projeto Oportunidade Através do Esporte está com vagas abertas para aulas gratuitas de futebol feminino, natação, futsal e boxe, em Camaçari. As matrículas serão realizadas, de forma presencial, nos dias 29 de setembro, 1º, 6 e 8 de outubro, sempre de 10h às 17h. Podem se inscrever crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos. As vagas são limitadas.

Para as modalidades de futebol feminino, boxe e natação as inscrições serão realizadas no Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes, na sede, enquanto que para as aulas de futsal as pessoas devem se dirigir à Estação Cidadania – Esporte (antigo CIE), em Arembepe, às margens da Estrada do Coco (BA-099), na costa do município. Para garantir a vaga, os pais devem levar os seguintes documentos: declaração de escolaridade (comprovante de matrícula), além de cópias do RG do aluno e do responsável, e do comprovante de residência.

-Publicidade-
-Publicidade-

Todos os alunos inscritos receberão fardamento completo para utilização durante as atividades da modalidade escolhida no ato da inscrição no projeto. As aulas de natação e boxe serão realizadas na Cidade do Saber, já as de futsal acontecerão na Estação Cidadania, em Arembepe. Por sua vez, o futebol feminino será realizado no Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes. As aulas serão no turno oposto ao que o jovem é matriculado na unidade escolar.

Os núcleos Cidade do Saber e Camaçari, do Oportunidade Através do Esporte são realizados pela De Peito Aberto (DPA) por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio da Elo e apoio da Prefeitura de Camaçari por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

O coordenador técnico do Oportunidade Através do Esporte, Rodrigo Porto, falou sobre o retorno do projeto a Camaçari. “A pandemia nos impediu de voltar antes com as atividades do Oportunidade. No entanto, estou muito feliz de estar em Camaçari novamente. O projeto sempre foi acolhido pelas autoridades locais e também pela população do município. Tenho certeza que neste novo ciclo não será diferente”, disse.