População de Barra do Jacuípe ganhará novo espaço de lazer e esporte

Os moradores de Barra do Jacuípe, na Costa de Camaçari, serão beneficiados com um novo espaço destinado ao lazer, prática de esporte e atividades físicas, bem como ao convívio social da comunidade. A Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), deu início à obra de construção da Praça e Campo Bosque do Guaraípe. Localizado na Rua Campinas, as intervenções ocorrem em uma área equivalente a 3.108,60 metros quadrados (m²).

Conforme a equipe de engenharia da pasta, o projeto prevê a execução dos seguintes serviços: contenção em alvenaria de pedra e em bloco; construção de rua e passeios na área lateral à praça (com a execução de base para pavimentação em paralelepípedo); urbanização da praça; instalação de pisos; paisagismo; equipamentos de ginástica; pergolados; e guarda-corpo em eucalipto.

O espaço ainda será beneficiado com quiosque aberto; pista de cooper; vestiário; parque infantil; iluminação; mobiliários como bancos, lixeiras, bicicletário, dentre outros itens. E na área destinada ao campo de futebol, contará com estrutura em aço galvanizado e tela revestida em PVC. O prazo de vigência do contrato com a empresa responsável pela obra é de sete meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço.

No momento, são realizados os serviços de locação da obra e foram concluídas as etapas de fechamento da área com tapume de telha metálica, execução de barracão, limpeza geral do terreno e levantamento topográfico. A iniciativa tem um investimento superior a R$1 milhão e o recurso faz parte da série de propostas do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental de Camaçari, por meio do convênio com a Corporação Andina de Fomento (CAF), do Banco de Desenvolvimento da América Latina.

created by dji camera