Unidade Central do Empreendedor é inaugurada em Vila de Abrantes

A população que reside em Vila de Abrantes e região e tem interesse em regularizar e/ou formalizar seu pequeno negócio ou se tornar um microempreendedor individual (MEI), pode contar agora com o suporte de mais uma unidade descentralizada da Central do Empreendedor de Camaçari, inaugurada na manhã desta quarta-feira (13/10), na Prefeitura Avançada da Costa.

O município passa agora a ter três unidades da Central do Empreendedor. Além dessa inaugurada em Vila de Abrantes, já existe uma na Casa do Trabalho, sede da cidade, e outra em Arembepe. Ou seja, a partir de agora, são duas na costa de Camaçari. Todas possuem o mesmo conceito inovador de interligação entre as secretarias governamentais do município, aliando rapidez e qualidade no atendimento ao cidadão.

-Publicidade-
-Publicidade-

De acordo com o prefeito Elinaldo Araújo, a ideia da gestão, com a inauguração de mais uma Central do Empreendedor, é descentralizar os serviços ofertados na sede do município e potencializar a expansão de benefícios para a população da orla. “Queremos facilitar a vida do pequeno e médio empreendedor, viabilizando a formalização e regularização, diminuindo a burocratização e, sobretudo, o deslocamento desses cidadãos”, pontuou.

Aproveitando que estava na Prefeitura Avançada da Costa, o prefeito visitou a estrutura do equipamento público e os serviços ofertados no local, incluindo a agência dos Correios.

Na oportunidade, ainda foi inaugurada a sala de integração batizada com o nome do ex-vereador de Camaçari Heloíno Duarte Nazaré, conhecido popularmente como Ninho, falecido recentemente. No espaço, serão ministrados cursos e palestras.

O secretário do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Waldy Freitas, falou que a intenção é colocar a orla de Camaçari como ponto de descentralização dos serviços e aproximar o governo da população. “Já estamos trabalhando para inaugurar a quarta unidade da Central do Empreendedor. Dessa vez, será em Guarajuba”, informou.

Na nova unidade, o cidadão irá contar com o auxílio de dois agentes de microcrédito, um agente de desenvolvimento MEI, além de um preposto da Secretaria da Fazenda (Sefaz), e da Agência de Fomento do Estado da Bahia S.A. (Desembahia), que irá fomentar crédito para pessoa física e jurídica.

O secretário da Prefeitura Avançada da Costa, José Cupertino, falou que a demanda da costa é muito grande. “Temos aqui 1/3 (um terço) da população de Camaçari. Desta forma, precisamos agregar mais serviços para melhor atender aos moradores da orla. Todo trabalho que a gestão oferece e que facilita a vida do cidadão, é bem-vindo”, ressaltou.

O novo equipamento contará ainda com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), onde o cidadão receberá todo suporte administrativo e técnico para abrir uma empresa, com a manutenção qualitativa do negócio, a partir das capacitações e reciclagens que a instituição disponibiliza gratuitamente.

O atendimento na Central do Empreendedor de Vila de Abrantes acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. O número para contato é o (71) 3622-8233.

Estiveram presentes na inauguração o coordenador da Defesa Civil de Camaçari, Ivanaldo Soares; a coordenadora do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat), Michele Andrade; e o gestor da agência do Sebrae em Camaçari, Daniel Santana Regis. Os vereadores Fafá de Senhorinho e Doutor Samuka também participaram.