Praças da sede recebem serviços de iluminação e infraestrutura

O investimento em espaços de lazer para a comunidade de Camaçari é uma marca da gestão da Prefeitura. Na sede, as praças Lúcia Eugênia Borges Silva “Dra. Eugênia” e dos 46, receberam serviços de iluminação pública e de infraestrutura, realizados pelas secretarias dos Serviços Públicos (Sesp) e da Infraestrutura (Seinfra), respectivamente.

Na praça dos 46, situada no bairro de mesmo nome, foi feita a requalificação da iluminação pública, com revitalização de 54 postes e instalação de 147 luminárias de Led; além de serviços de manutenção, com isolamento da área para intervenção, demolição dos passeios que encontravam-se danificados, fuga de material do talude com a execução de contenções para corrigir e evitar a fuga de material, recomposição dos passeios e taludes, manutenção do parque infantil e dos bancos.

A assistente social, Agmália Souza Galvão, moradora do Phoc II, fez uma avaliação do trabalho da Prefeitura no local. “Tá de parabéns, nota 10, a gente não imaginava o quanto faltava, realmente, essa iluminação, a gente tinha o que tinha, achava que estava bom, mas quando a gente percebeu que iluminou, ficou assim espetacular, maravilhoso. Hoje você enxerga todo mundo de longe, todo mundo ficou mais tranquilo na área, é outro ambiente, outra visão que a gente tem da praça”.

Os serviços foram aprovados ainda pelo pintor industrial, Eliezer Uberaba, morador do Phoc I. Ele afirmou que o local está mais propício para a prática de atividade física e elogiou a praça, “bastante bonita, vai ficar mais bonita ainda”.

Já na praça Dra. Eugênia, localizada na Gleba B, foram instaladas 60 luminárias de Led na área dos quiosques, construída quadra de futevôlei, feita a requalificação da arquibancada e do campo de futebol com a instalação do alambrado em aço galvanizado, com tela revestida em PVC, traves, portões de acesso para pedestre e serviço. O espaço também foi contemplado com melhorias no piso do campo e nos acessos aos equipamentos.

Com um quiosque no local, Gardênia do Santos, falou sobre a mudança do ambiente, “tá melhor, porque estava tudo escuro e agora tá tudo iluminado, tá melhor pra gente que antes estava trabalhando no escuro”.