SIS-Sedur oferta novos serviços para população de Camaçari

Com o objetivo de tornar o processo de solicitação dos serviços de licenciamento urbanístico e ambiental e de fiscalização do uso do solo menos burocrático, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), informa que, a partir desta quarta-feira (20/10), o Sistema Integrado de Serviços (SIS-Sedur) de licenciamento 100% online amplia os atendimentos e passa a ofertar os serviços de licença e renovação de alvará para instalação de equipamento fixo em logradouro público, declaração de endereço do imóvel, certidão de informação de área e autorização para reparos gerais.

Além destes serviços, um canal para denúncia também será disponibilizado, de acordo com a pasta. O sistema que foi implantado em julho deste ano, visa garantir mais comodidade e agilidade para o cidadão. Neste primeiro momento, era disponibilizado para a população apenas os serviços de consulta prévia, construção de muros, contenção ou gradil, além da Análise de Orientação Prévia (AOP), inexigibilidade de licenciamento ambiental e autorização para poda ou corte de árvores.

Com interface simples e fácil de ser utilizada, o portal pode ser acessado através de qualquer dispositivo com acesso à internet. Com isso, a Sedur garante celeridade na abertura e tramitação de processos bem como na disponibilização do produto para o solicitante.

O SIS-Sedur foi desenvolvido em parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefaz). Caso o cidadão apresente dificuldade de acessar o sistema, pode entrar em contato por meio do call center da Sefaz/Sedur, através dos números 08002806965 ou ainda pelo e-mail: callcentersefaz@camacari.ba.gov.br, com atendimento das 8h às 17h. Também é possível ter orientações através do Sefaz Atende, com atendimento exclusivo via WhatsApp, através do número (71) 98796-9856.