Kimberly-Clark anuncia Programa de Estágio 2022 voltado 100% para Inclusão e Diversidade. Confira vagas em Camaçari

A Kimberly-Clark, multinacional norte-americana de produtos para cuidados pessoais e bem-estar, está com as inscrições abertas para o Programa de Estágio Corporativo 2022, até o dia 19 de novembro de 2021. Este ano, além da parceria com o Instituto Bold, que tem o objetivo de recrutar e capacitar jovens de baixa renda, o programa conta com a participação do Universia, uma das maiores redes de cooperação universitária do mundo. Com isso, todas as vagas abertas para o processo seletivo serão inclusivas, com foco em pessoas negras e PCDs.

Ao todo, o Programa de Estágio 2022 da Kimberly-Clark terá mais de 40 vagas, distribuídas entre as áreas: Marketing, Trade Marketing, Finanças, Pesquisa e Desenvolvimento, Comunicação Corporativa, Recursos Humanos e Operações Industriais. As oportunidades estão disponíveis nas cidades de São Paulo (SP), Mogi das Cruzes (SP), Suzano (SP), Camaçari (BA), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE) e Belo Horizonte (MG).

-Publicidade-
-Publicidade-

Felipe Balbino, diretor de Recursos Humanos da Kimberly-Clark, destaca alguns diferenciais do programa para este ano. “Na Kimberly-Clark buscamos desenvolver um ambiente onde todos sejam incluídos e inspirados a realizar seu melhor trabalho e onde as diferenças sejam valorizadas. Por isso, é com muito orgulho que anunciamos um Programa de Estágio em que o processo irá acontecer às cegas. Isso significa que os líderes receberão apenas as informações básicas do candidato, sem considerar universidade que estuda e histórico profissional. As entrevistas também serão realizadas com a câmera desligada. Outro destaque é que o conhecimento do idioma inglês não será mais um pré-requisito para o processo seletivo”.

Reforçando a capacitação dos candidatos, a parceria entre Kimberly-Clark e Universia oferecerá acesso a um curso de inglês online e gratuito por 30 dias. Já os aprovados no processo seletivo, além do curso, receberão um voucher no valor de R$ 350,00 que poderá ser utilizado na plataforma educacional da instituição, em treinamentos e cursos de livre escolha, além de um chip com plano de internet gratuito por seis meses. A Kimberly-Clark também oferece aos seus estagiários acesso à trilha de desenvolvimento que inclui programa de Job Rotation, com o objetivo de ampliar o conhecimento do negócio e a rede de relacionamento do estudante.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 19 de novembro através do site https://careers.kimberly-clark.com/pt-br/brazil

Jornada de Inclusão e Diversidade

A Kimberly-Clark tem como um de seus pilares promover a inclusão e a diversidade em seu quadro de colaboradores, inclusive no programa de estágio corporativo. Nesse sentido, também estreitou parcerias com outras instituições, com o objetivo de promover uma cultura organizacional mais diversa e inclusiva, que reflita gênero, orientação sexual, raça, integração de gerações, PCD´s e diversidade em geral.

A companhia firmou parceria com o Movimento Mulher 360 (MM360), formado por organizações comprometidas em promover a equidade de gênero e o aumento da participação feminina no ambiente corporativo, nas comunidades e na cadeia de valores. A parceria consiste em sistematizar e difundir práticas que permitam o avanço do desenvolvimento econômico e profissional do público feminino interno. A iniciativa, ao lado de programas próprios como o Women in Leadership, que prospecta ativamente candidatas em processos seletivos, trouxe grandes avanços em equidade de gênero dentro da companhia, sobretudo em cargos de liderança. Atualmente, cerca de 40% das posições gerenciais nos negócios da K-C no Brasil são ocupadas por mulheres.

A Kimberly-Clark realizou também uma parceria com a Maturi, consultoria especializada em fomentar a presença de pessoas mais maduras no mercado de trabalho. Além de um diagnóstico para compreender a percepção do público da K-C sobre o tema, a parceria também contou com palestras de sensibilização e workshops com as lideranças da companhia para aprofundar ainda mais o debate e traçar os próximos passos.

Em junho, a K-C se tornou signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Por meio da parceria, a companhia assumiu dez compromissos em benefício dos direitos da comunidade LGBTI+ que expressam a compreensão sobre o papel das empresas e adotam uma agenda de trabalho para combater a discriminação, aperfeiçoar a gestão e ampliar o diálogo sobre o tema dentro e fora da empresa.

A companhia também assumiu os dez compromissos da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, movimento que busca a superação do racismo no ambiente corporativo e em toda a sua cadeia de valor. Entre os focos da iniciativa está a promoção de programas perenes, em diversas frentes, com objetivos e metas institucionalizados visando a promoção da diversidade.