Inscrições para ocupação do Teatro Alberto Martins são prorrogadas

As inscrições para o edital de ocupação do Teatro Alberto Martins, que encerrariam nesta sexta-feira (29/10), foram prorrogadas até o dia 12 de novembro, podendo ser feitas mediante preenchimento de formulário on-line disponível no Portal da Prefeitura. As pautas são oferecidas gratuitamente aos grupos de dança e teatro que forem selecionados para a realização de ensaios para espetáculos. Serão beneficiadas até seis companhias originárias da sociedade civil, que também serão contempladas com oficinas gratuitas de formação, ministradas por professores e técnicos da pasta municipal.

O Teatro Alberto Martins disponibilizará salas às segundas e quartas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 19h, mediante programação que será montada de forma conjunta, observando a ordem de classificação, e dispondo de uma caixa de som para uso de sonoplastia e luz de ensaio. O tempo total diário de pauta para cada grupo será de duas horas, e cada equipe terá direito a quantidade máxima de 56 pautas no período compreendido entre 17/11/2021 a 30/5/2022. Além dos ensaios, cada grupo terá direito a três pautas (de quinta a sábado) para apresentação do espetáculo resultante dos trabalhos. Poderá ser cobrado ingresso para o evento, mas 10% devem ser reservados para distribuição gratuita.

-Publicidade-
-Publicidade-

Só é permitido realizar uma inscrição por equipe, que deve ser feita por meio de formulário e anexando cópia do RG, CPF e comprovante de residência do responsável pelo grupo. Após a seleção, os escolhidos deverão realizar visita técnica para vistoria das instalações e apresentar o documento de comprovação, a ser emitido pela administração do teatro após a realização da visita, que deve ser agendada junto à administração do Teatro Alberto Martins, através do e-mail secult.teatroalbertomartins@gmail.com.

A avaliação para seleção dos grupos levará em consideração a relevância e contribuição para a cultura do município, pertinência da proposta artística e qualidade da execução, além do potencial de realização do proponente e da equipe envolvida no projeto. O edital de ocupação do Teatro Alberto Martins é realizado através do subprograma Camaçari Tem Cena, do programa Cultura Todo Dia. Mais informações podem ser adquiridas através dos telefones (71) 3644-2626 ou (71) 3644-9824.