Evento para orientação de jovens sobre o mercado de trabalho é adiado

O evento para orientação de jovens sobre o mercado de trabalho, inicialmente agendado para a próxima sexta-feira (5/11), no Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes, é adiado. Uma nova data será divulgada nos próximos dias. Ainda há vagas para inscrição que podem ser feitas através do link ou por meio do QR Code constante no card de divulgação do evento (na galeria abaixo). Para participar, os candidatos menores de idade devem comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis.

Realizado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), em parceria com o Instituto Fixar Ideias, o encontro tem o objetivo de orientar e informar estudantes da rede pública sobre processo de recrutamento e seleção, postura comportamental, entrevista de emprego, dinâmica de grupo, elaboração de currículo, além de diversas dicas.

A orientação é destinada às pessoas com idade entre 15 e 29 anos e será realizada no estádio municipal, nos turnos matutino e vespertino, das 9h às 11h e das 14h às 16h. As vagas são limitadas e não haverá certificação.

A iniciativa é fruto de parceria entre a Sejuv e a Fixar Ideias, instituição responsável por atuar em Camaçari e região metropolitana, com seleção e encaminhamento de estagiários; treinamento comportamental para estagiários; palestras estruturadas; e consultoria organizacional e dos regimes de estágio – Jovem Aprendiz.

As orientações serão ministradas por Davi Silva (Pedagogo), Niagara Barbosa (Psicóloga) e voluntários.