Sem água nas torneiras, moradores do Morro da Nova Vitória denunciam sofrimento devido à falta d’água na região

Segundo relato de moradora, o local encontra-se em processo de regularização. Foram feitos cadastros da população com o objetivo de normalizar o fornecimento de água, e logo após foram iniciados os processos de instalação da tubulação. No entanto, um lado específico da 1º Travessa Emiliano Zapata não recebeu a atualização, fazendo com que os moradores da área sofressem com a falta de água em suas casas por semanas.

“A gente aqui sem água, liga para lá, não resolve nada. Quando liguei hoje, a atendente veio me dizer que estamos com gato sim, que no sistema constava isso. Eu respondi que se a gente estivesse com gato, eu ia ligar para quê? Resumindo: não vieram e estamos há mais de três semanas sem água e sem satisfação alguma da Embasa” relatou.

-Publicidade-
-Publicidade-

Ainda segundo a moradora, para terem acesso à agua durante esse período, está sendo necessário utilizar a água dos vizinhos que já foram regularizados no morro.

Ao entrar em contato com o supervisor da Embasa, fomos informados sobre a dificuldade do mesmo para conseguir localizar a região específica em que o abastecimento encontra-se deficiente devido a falta de documentação, e orientou que os moradores afetados dirijam-se à unidade da Embasa mais próxima portando documentos de identificação para que o processo de regularização seja adiantado dentro do possível.