Câmara de Camaçari recebe iluminação especial em alusão ao novembro azul

Assim como o mês de outubro é marcado por ações de combate ao câncer de mama e adota a cor rosa como símbolo do apelo ao autocuidado, a chegada do mês de novembro também se tornou um período de intensificação do pedido de conscientização sobre o câncer de próstata e a importância do exame de toque. Neste caso, a cor que simboliza esta luta é a azul e, da mesma forma como ocorreu no mês passado, a Câmara Municipal de Camaçari aderiu à campanha e adotou uma iluminação especial para fortalecer este apelo.

A iluminação temática no prédio da Casa Legislativa, na cor azul, serve para chamar atenção dos munícipes e destacar a importância do diagnóstico precoce para a redução da mortalidade. Permanecerá desta forma durante todo o mês de novembro, como um símbolo da campanha de conscientização e como um alerta aos homens e à sociedade sobre o tema, reforçando o perigo do câncer de próstata e a necessidade de passar por avaliação médica urológica no período indicado: anualmente, a partir dos 40 anos.

A iluminação temática será acionada diariamente, a partir das 17h30, na área externa do prédio. O presidente do parlamento municipal, vereador Júnior Borges (DEM), destacou a importância da iniciativa. “Da mesma forma que reforçamos a campanha contra o câncer de mama, estamos dando continuidade a adesão a causas que são muito importantes, sobretudo porque salvam vidas. A fachada da Casa iluminada com a cor azul é um constante lembrete da necessidade de se prevenir e se cuidar”, comentou.