Cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas morrem após queda de avião em Minas Gerais

Nesta quinta-feira (05), a cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu ao sofrer um acidente aéreo próximo à cachoeira da Piedade, em Caratinga, Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a aeronave de pequeno porte transportava cinco pessoas no momento do acidente e, após horas de trabalho, todos os passageiros tiveram óbito confirmado.

“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.”, informou em nota a assessoria da cantora.

-Publicidade-
-Publicidade-

Momentos antes do embarque, a cantora chegou a fazer um vídeo em que aparecia entrando no avião e publicou em suas redes sociais, brincando sobre a culinária mineira e o fato de que não poderia comer devido a uma dieta restrita que estava fazendo. “Essa é a realidade meu povo! Me conta aqui nos comentários mais delícias desse estado maravilhoso que é Minas Gerais!”, escreveu ela.

Informações sobre o motivo da queda ainda não foram divulgadas, no entanto, a Aeronáutica vai apurar as causas do acidente. Investigadores foram enviados para o local.

Nascida em Cristianópolis, município do estado de Goiás, o primeiro contato de Marilia com a música foi através da igreja. Iniciou suas composições musicais aos 12 anos, escrevendo canções para outros artistas.

A cantora destacou-se nacionalmente após lançar seu primeiro DVD, em 2016, e se tornou um dos maiores nomes do sertanejo com a música Infiel, dentre outros sucessos.