Prefeito Elinaldo diz que tem monitorado de perto a Operação Chuva em Camaçari

Na manhã desta segunda-feira (8/11), o prefeito Elinaldo Araújo reuniu-se com o secretariado objetivando passar orientações sobre a Operação Chuva em Camaçari. O mesmo afirmou estar com foco direcionado exclusivamente na resolução dos problemas causados às famílias afetadas pelos alagamentos ocorridos na cidade. Equipes da prefeitura foram para as ruas durante todo o fim de semana a fim de ofertar assistência aos munícipes afetados pelas fortes chuvas.

“Tenho monitorado de perto toda essa situação e toda minha equipe está orientada e designada para atender a qualquer momento aos chamados do povo da nossa cidade. Mesmo com os trabalhos preventivos, fomos pegos de surpresa com a quantidade de chuva que o município recebeu em tão pouco tempo. Todas as pastas estão trabalhando em conjunto para garantir o bem-estar da sociedade, que sempre estará em primeiro lugar”, afirmou Elinaldo.

Para dar o suporte necessário à população, a Defesa Civil pode ser acionada através do número 199. Os mesmos têm estado em alerta para as notificações recebidas, além de percorrerem os bairros de Jardim Brasília, Nova Vitória, Gleba E, Piaçaveira, Parque Verde I, Lama Preta, Ficam, Parafuso, Jaraguá, Burissatuba, dentre outras localidades, sanando todas as demandas observadas.

Além disso, buscando minimizar possíveis danos, técnicos da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) realizaram diversas ações corretivas em bairros da cidade, como atividades de limpeza dos canais nas ruas Acácia Vermelha, na Gleba E; do Toco, no Parque Verde I; Cidade Nova, na Lama Preta; e na Avenida Sul, na Piaçaveira, assim como a desobstrução de grelhas, bueiros, bocas de lobo com a remoção de vegetação e resíduos, limpeza manual dos resíduos espalhados nas proximidades dos rios e córregos, além da limpeza de fossas sépticas.

“Estamos tomando todas as providências e as equipes estão nas ruas identificando os principais gargalos. A população pode ficar tranquila que nenhum munícipe ficará desamparado. Toda a gestão está empenhada em sanar, o mais rápido possível, todos esses problemas” declarou Joselene Cardim, representante da Seinfra.

Foram reforçados os atendimentos ao público que acontecem através dos seguintes canais de comunicação da Seinfra: (71) 3644-9706, 3644-9709 e 3644-9730 ou seinfracamacari.comunicacao@gmail.com.