Prefeitura monta força-tarefa para atender famílias desabrigadas

Em busca de amparar e dar assistência social às famílias que tiveram suas residências atingidas devido ao grande volume de chuva que ocorreu em Camaçari neste domingo (7/11), uma força-tarefa foi montada pelo governo municipal. A iniciativa compreende um dos trabalhos realizados pela Operação Chuva na cidade.

Na ocasião, as secretárias da Infraestrutura (Seinfra), Joselene Cardim; do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Reni Oliveira, e dos Serviços Públicos (Sesp), Arlene Rocha, e o diretor-presidente da empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), Áldene Mota, percorreram os pontos mais críticos e afetados na cidade.

A titular da Sedes pontuou que desde cedo as equipes visitaram as localidades com o intuito de identificar a necessidade de atendimento de emergência. “A Sedes está fazendo o levantamento da parte de emergência e verificando todas as situações, e caso seja observada circunstâncias de urgência, entregaremos os benefícios eventuais para aqueles que precisam e nós retornamos com o atendimento”, explicou Reni.

A gestora da Seinfra, Joselene Cardim, ressaltou que “apesar dos trabalhos desenvolvidos no decorrer dos meses com a limpeza dos canais e das obras de macrodenagem, nós fomos surpreendidos com essa forte chuva. Porém, estamos acompanhando essa situação desde cedo para que ninguém fique desamparado”, ressaltou Cardim.

No primeiro momento foram verificadas as condições dos bairros Jardim Brasília, Piaçaveira, Parque Verde I, dos 46 e Gleba B. Equipes técnicas da Defesa Civil, órgão vinculado à Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) e colaboradores da secretaria da Habitação (Sehab), também acompanharam a ação. Após as visitas, a titular da Seinfra ainda realizou uma reunião com os diretores e técnicos da pasta a fim de discutir estratégias emergenciais e preventivas.