Elinaldo comemora votação da PEC 23 e segue com agenda intensa em Brasília

Após celebrar o resultado da mobilização municipalista que derivou na aprovação pela Câmara dos Deputados, na noite desta terça-feira (9/11), em segundo turno, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 23/2021, o prefeito Elinaldo Araújo segue em Brasília, nesta quarta-feira (10/11), cumprindo agenda ampliada da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e participou de reunião com os prefeitos baianos. O encontro aconteceu no auditório Nereu Ramos, da Casa Legislativa, na capital Federal.

Na oportunidade, Elinaldo falou acerca da importância de se manter unido na busca de pautas que são de interesse em comum aos municípios, na perspectiva de que juntos possam obter resultados positivos e que contribuam para o equilíbrio financeiro, a fim de manter os serviços públicos funcionando com qualidade.

“Estou feliz com o resultado positivo da mobilização municipalista e por poder contribuir e apoiar o desdobramento das pautas prioritárias que preocupam gestores de diversas cidades. Camaçari possui Regime Próprio de Previdência Social e não está inclusa na lista de cidades com débitos previdenciários, mas mesmo assim, me fiz presente nas discussões por entender que a PEC 23 traz diversos benefícios e propicia o equilíbrio das finanças das prefeituras”, explicou o gestor municipal na ocasião.

Ainda em seu discurso, Elinaldo parabenizou o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Zé Cocá, pelo empenho e por ter feito um trabalho espetacular para unificar o estado. “Zé Cocá tem sido um gestor modelo, pelo seu posicionamento e sua determinação em defender as questões municipalistas”, concluiu.

Foto: Tiago Pacheco