Canoísta que atravessa o Brasil chega em Praia do Forte nesta sexta

O aventureiro e canoísta que atravessa o Brasil, Adelson Carneiro Rodrigues, de 60 anos, chega no litoral de Mata de São João, em Praia do Forte, nesta sexta-feira, 12. Ele saiu da cidade de Oiapoque, no estado do Amapá, e percorreu cerca de 4,4 mil quilômetros com um caiaque.

Adelson iniciou sua viagem há quase 10 meses, no dia 17 de fevereiro, e ainda tem pela frente o desafio de remar mais 3,5 mil quilômetros. O objetivo do canoísta é chegar ao litoral gaúcho, no município de Chuí, onde conclui a sua missão. Ele afirmou que ainda não tem previsão para desembarcar no seu destino.

“Não podemos prever as chegadas, porque tem vários fatores como o clima e as marés. Esses dias mesmo, tive de ficar uma semana em Siribinha (Conde)”, explicou o paulista.

Quando concluir seu objetivo, Adelson Rodrigues será o primeiro atleta a percorrer toda costa brasileira de caiaque oceânico. “Todos têm seu sonho a realizar. O meu, desde de jovem, era fazer essa excursão, uma aventura brasileira”, contou.

Entre outras aventuras ele já escalou a montanha mais alta das Américas, o Monte Aconcágua, localizada na cordilheira dos Andes, na Argentina. O desafio concluído foi narrado no livro “Atraído pela Montanha”. A próxima publicação contará a aventura que ele encara neste momento.

Fonte: A Tarde