Governo discute demandas sobre o transporte público. Reunião acontece nesta sexta (12)

Para buscar caminhos que possibilitem o melhoramento da oferta dos serviços prestados pelas empresas de transportes que atuam em Camaçari, a Prefeitura, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), recebeu representantes da categoria para mais um diálogo. Entre as pautas discutidas, o grupo se manifestou a favor da unificação das cooperativas, na perspectiva de construir propostas que possam representar ganhos para o grupo e a população.

A gestão municipal segue empenhada em dar continuidade às tratativas em busca de melhorias para a população nas diversas esferas municipais. No que se refere ao transporte público, o secretário de Governo, José Gama, esclarece que a administração se coloca à disposição para discutir a pauta quantas vezes forem necessárias, desde que haja o comprometimento, de todas as partes envolvidas, na execução das decisões acordadas em mesa.

-Publicidade-
-Publicidade-

“Não podemos discutir as demandas do transporte público de forma individual. É importante que todos os responsáveis assumam as devidas responsabilidades, no sentido de cumprimento da carga horária, do roteiro, das linhas, a partir da organização do trabalho das empresas operadoras do sistema. Ressalto que esta nova idealização de unificação das cooperativas me deixa feliz, mas destaco que é preciso estar atento à formação de um calendário e de um grupo de trabalho”, explanou Gama.

Na oportunidade, o secretário orientou que a ideia inicial deve ser amadurecida e oficializada, por meio de um documento elaborado. “Esta é uma ideia próspera, lúcida e que aponta um horizonte para esse sistema de transporte de Camaçari tão delicado para as cooperativas que fazem o sistema, para o governo que faz a gestão pública, e principalmente para a população que depende do serviço”, disse ao afirmar que a palavra união traz esperança e perspectiva positiva.

Diante disso, um novo encontro ocorrerá nesta sexta-feira (12/11), na sede da STT, localizada na Avenida Jorge Amado, Loteamento Espaço Alfa, no bairro Jardim Limoeiro, com os representantes das cooperativas. De acordo com o diretor-superintendente da STT, coronel Alfredo Castro, “a proposta é de dar início a construção de um projeto propositivo para beneficiar a população e melhorar a oferta de transporte público”. Após a construção, o documento será apresentado ao governo, para dar seguimento ao diálogo.

No encontro, que aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov), participaram, ainda, a secretária dos Serviços Públicos (Sesp), Arlene Rocha, representantes das cooperativas Cooperunião e Cooastac, do Camaçari Card e do Sindicato dos Rodoviários de Camaçari e Região (SINDROD).