“Solos da Cidade” será apresentada em frente a Cidade do Saber nesta quarta (17)

Na próxima quarta-feira (17/11), às 18h, a mostra de dança “Solos da Cidade” será apresentada em frente ao prédio do Teatro da Cidade do Saber. O espetáculo tem como temática “Se podes olhar, vê. Se podes vê, repara! Na visão de Saramago!” e integra a participação de 12 solistas convidados, bailarinos de Camaçari. A iniciativa tem o objetivo de promover novas criações em espaços culturais e atrair público para consumir cultura, além de fomentar novos vínculos artísticos.

Através da dança, “Solos da Cidade” aborda as novas discussões pós-pandemia. A construção da mostra traz em cena a alienação do homem em relação a ele mesmo e, embasado na obra “Ensaio sobre a cegueira”, do escritor José Saramago, parte do princípio de que ver e enxergar são ações muito diferentes. Para o autor, ver consiste em aprofundar sua visão sobre o objeto visto e analisá-lo mais de perto, já enxergar, é apenas olhar sem avaliar com mais cuidado aquilo que se está enxergando.

A produção do espetáculo compreende que o corpo tem como finalidade trazer possibilidades em assumir o desafio de expressar em movimentos, as palavras e pensamentos da construção literária, tomando como referencial temático a obra de um grande escritor. A mostra “Solos da Cidade” é realizada pela Secretaria da Cultura (Secult), através do Núcleo de Produção do Teatro da Cidade do Saber, e integra o subprograma Camaçari Tem Cena.