Grupo de Trabalho é criado pela Sedur para captação de projetos no município de Camaçari

Com foco na captação de recursos para projetos voltados exclusivamente para a população, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), realizou na tarde desta quarta-feira (17/11), na sede da pasta, uma reunião para criação de um Grupo de Trabalho (GT). A equipe será formada por representantes das secretarias da Educação (Seduc), do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), da Cultura (Secult) e do Esporte Lazer e Juventude (Sejuv), e tem como objetivo avaliar e fiscalizar a execução dos projetos.

Durante o encontro, ficou definido que a primeira etapa iniciará com o envolvimento das assessorias jurídicas de cada pasta integrante do GT, tendo em vista o levantamento de elementos criteriosos para a seleção de projetos, que podem ser ambientais, culturais e sociais, como também voltado para área da educação e do esporte. Para que assim, iniciativas privadas possam conhecer e potencializar esses projetos, nas localidades da sede ou costa do município.

A titular da Sedur e mentora do projeto, Andréa Montenegro, iniciou o encontro salientando que o GT é uma ação com foco prioritário no desenvolvimento urbano, para todas as iniciativas propostas pelo governo. “Aqui se inicia um novo marco para Camaçari. Vamos juntos, propor às empresas, a oportunidade de fazer parte de um movimento de apoio à inovação, pensando em projetos ambientais, como temos feito através das contrapartidas. E que já resultou em grandes projetos como, a revitalização do Parque do Cacimbão e da Fonte do Buraquinho”, destacou.

Representando a Seduc, a arquiteta Luzimar Alves, acredita que a iniciativa é extremamente positiva. “É muito importante esse trabalho que será desenvolvido entre as secretarias. Porque a comunidade busca as nossas escolas para apresentar seus projetos, a própria equipe escolar também. Então, poderemos trabalhar cada especificidade através desse programa”. Já Genívia Santos, técnica jurídica da Sedes, cita que “poderemos atuar na comunidade, de forma ainda mais efetiva, com essa parceria entre as demais pastas e as iniciativas privadas, de maneira que será de grande produtividade”.

As próximas etapas do projeto farão parte de uma construção presencial, em um novo encontro, agendado para o próximo mês, ocasião em que será feita a avaliação do andamento do programa.

Fonte: Prefeitura de Camaçari