Suspeitos de assaltos são presos após troca de tiros com a polícia em Salvador

Três homens suspeitos de assaltos foram presos após trocarem tiros com policiais militares, na noite de terça-feira (16), no bairro Jardim das Margaridas, em Salvador. O carro usado pelo trio para cometer os crimes foi encontrado com diversos disparos de armas de fogo, de grosso calibre.

Segundo a Polícia Militar, os agentes estavam em ronda pela região de Itinga, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, quando foram acionados por moradores, que denunciaram a ação dos criminosos A equipe seguiu em busca dos suspeitos, que foram encontrados na entrada do Jardim das Margaridas, já na capital baiana.

Conforme a Polícia Militar, ao avistar a viatura, os homens perderam o controle da direção e passaram a atirar contra os agentes. No revide, dois deles foram baleados e socorridos para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas. Não há detalhes sobre estado de saúde, nem se algum dos policiais também foi atingido pelos disparos.

A equipe conseguiu prender o terceiro suspeito, que foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa, onde segue à disposição da Justiça. Com o trio, foram encontrados um revólver e uma arma de brinquedo, e objetos roubados: quatro aparelhos celulares, duas carteiras, além do carro usado no crime. Vítimas já estiveram na delegacia, reconheceram o suspeito e recuperaram os pertences.

De acordo com a Polícia Civil, o veículo tinha sido roubado na noite da última segunda-feira (15), na localidade de Vila de Abrantes, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. O veículo passou por perícia feita por equipes do Departamento de Polícia Técnica nas primeiras horas desta quarta (16).