Vacinação segue neste sábado (20) e amplia dose de reforço para pessoas de 18 anos acima

A vacinação contra a Covid-19 continua neste sábado (20/11) em Camaçari. Seguindo a determinação do Ministério da Saúde, a dose de reforço foi ampliada para população de 18 anos acima, que tenha tomado a segunda dose ou dose única há cinco meses. Também permanece como público-alvo da terceira dose, os imunossuprimidos com 18 anos acima, que tomaram a segunda dose ou dose única há pelo menos 28 dias.

 

A primeira e a segunda dose também serão ofertadas. A primeira dose se mantém para adolescentes de 12 a 17 anos e população em geral de 18 anos acima. A segunda dose na sede do município continua apenas com os imunizantes AstraZeneca e Pfizer. Na costa, a aplicação está disponível para as três vacinas: AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer. O atendimento nos 10 pontos de imunização, distribuídos entre sede e costa, acontece das 9h às 15h ou enquanto durar o estoque nas unidades de saúde.

 

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Saúde (Sesau), até a quinta-feira (18/11), já vacinou com a primeira dose 207.63, pessoas, o que representa 83,95% do público-alvo estimado. Com a segunda dose ou dose única já foram imunizados 154.495 cidadãos, o equivalente a 62,47% do público previsto para ser vacinado. Já com o reforço, 10.666 pessoas foram contempladas. Dúvidas, críticas, sugestões e reclamações sobre a vacinação podem ser feitas através do call center 156, da Ouvidoria SUS Camaçari.

 

 

Confira os locais de vacinação neste sábado:

 

1ª dose e reforço | das 9h às 15h (ou enquanto durar o estoque)

 

SEDE

USF Gravatá

USF Lama Preta

USF Burissatuba

UBS Nova Aliança

USF Novo Horizonte

USF Parafuso

USF Nova Vitória

UBS Gleba E

 

COSTA

UBS Vila de Abrantes

USF Barra do Jacuípe

 

 

2ª dose | das 9h às 15h (ou enquanto durar o estoque)

 

SEDE

 

Imunizantes: AstraZeneca e Pfizer

 

USF Gravatá

USF Lama Preta

USF Burissatuba

UBS Nova Aliança

USF Novo Horizonte

USF Parafuso

USF Nova Vitória

UBS Gleba E

 

COSTA

 

Imunizantes: AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer

 

UBS Vila de Abrantes

USF Barra do Jacuípe