Operação de combate ao descarte irregular de lixo e entulho apreende mais um veículo

 

O trabalho de combate ao descarte irregular de lixo e entulho em áreas públicas segue a todo o vapor. Neste sábado (20/11), a equipe da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), por meio da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização do Uso do Solo (Suofis), com o apoio da Secretaria dos Serviços Público (Sesp) e da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), realizou mais uma apreensão de veículo.

A ação, que contou com o auxílio da Polícia Militar (PM), ocorreu na BA-530, mais conhecida como Estrada da Cetrel. De acordo com informações da Suofis, o condutor foi autuado em flagrante ao fazer o descarte e, de imediato, foi orientado a recolher o lixo do local e o veículo foi apreendido e levado para o pátio da STT.

A medida de fiscalização visa manter o ordenamento da cidade e combater o descarte irregular, principalmente em áreas com maior reincidência de materiais colocados em locais inadequados. Essas ações são baseadas na Lei 973/09, que diz respeito à Lei do Entulho /Resíduos da Construção Civil.

Esta operação é mais um resultado da ação conjunta entre as secretarias de Governo (Segov), da Sesp e Sedur. Para dúvidas ou denúncias, a população pode entrar em contato com a Coordenação de Limpeza Urbana através do telefone (71) 99951-0191.