‘Receba esse shalom’: artista camaçariense viraliza na internet e conquista as estrelas

O dançarino camaçariense Wenderson Cobra, 25 anos, tem feito sucesso nas redes sociais. Na companhia dos filhos adotivos Kaick e Kauã Figueiredo, os “gêmeos fexação”, que completam as palavras faladas pelo dançarino, o trio tem viralizado nas redes com bordões como “Receba esse Shalom” e “A vida do crente não é fácil”.

O conteúdo motivacional e, acima de tudo, cômico chamou a atenção de diversos famosos do Brasil. Juliette Freire, cantora e campeã do BBB 21, publicou em suas redes sociais: “Não acabei de acordar, mas quero que vocês recebam esse shalom”.

Rafael Zulu, ator, apresentador e empresário também postou em suas redes sociais o trecho mais famoso do trio: “Nada demais, gente… Só recebam mesmo esse shalom”.

Além destes, outros artistas aderiram o uso da expressão, como Angélica, Ludmilla, Pablo Vittar, Tirulipa, Eliana e outros. Wenderson comemora cada compartilhamento e festeja cada comentário recebido em suas redes sociais.

“Isso era tudo o que eu queria. Sempre sonhei em ser reconhecido por minha arte. Desde pequeno, quando comecei a dançar em Camaçari, e era o único homem, no meio do grupo de mulheres, eu via na arte um escape. Sou gay e sempre sofri muito preconceito, mas na arte eu sempre consegui me expressar”, afirmou.

Wenderson declara ter iniciado a produção de vídeos graças ao incentivo de amigos que o julgavam divertido e alto-astral. Migrando da dança para o humor, o jovem chegou a mudar-se para São Paulo numa tentativa de desenvolver melhor seu trabalho, mas não adaptou-se e decidiu retornar à Bahia. “Recentemente fui para São Paulo, mas não me adaptei. Fiquei com saudade e voltei”, disse.

“Um dia, eu estava indo trabalhar com meus filhos e gravei um vídeo. Só que naquele dia, eu tinha acordado muito chateado, estava de mau humor, mas pensei que não ia perder aquele dia. Na vida, a gente tem vivido muitos momentos difíceis. Então a mensagem tinha esse sentido de fazer sonhar, de ir à luta. Aí gravei no improviso com os meninos” afirmou. Dessa forma surgiu o bordão “receba esse shalom”, um dos mais difundidos na internet atualmente.

A palavra tem origem hebraica e significa paz. Wenderson comunicou conhecer o significado da palavra e não escondeu a emoção de ter viralizado. “Eu sei o significado da palavra e era isso que eu queria passar na mensagem, essa paz mesmo, porque estava de mau humor, mas acho que a forma de falar foi que fez o sucesso.

Gravamos no caminho do trabalho e da escola dos meninos. Quando eu cheguei no trabalho, o celular não parava de vibrar. O vídeo viralizou no Tik Tok, mas eu nem tinha conta lá. Tive que criar um. No instagram eu tinha cerca de 50 mil seguidores, depois do vídeos já passei dos 200 mil, e toda hora aumenta mais”.

Com sucesso gigantesco, atualmente ele já conta com cerca de 400 mil seguidores no Instagram e mais de 20 mil seguidores no TikTok. Como verdadeiro apreciador da arte em geral, ele afirma ter interesse em explorar todas as formas de expressões artísticas que lhe forem possíveis. Sonham, por exemplo, realizar apresentações pelos palcos do Brasil com stand-ups, além de desejarem contar sua história para inspirar outras pessoas a lutarem por seus objetivos. “Nós representamos bandeiras muito importantes e que até incomodam a sociedade. Estamos inspirando outras pessoas como nós a seguirem seus sonhos”, conclui.

Fonte: G1