Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Congraçando o trabalho realizado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), o município tem o selo ecológico Bandeira Azul renovado nesta terça-feira (7/12). A cerimônia de entrega e hasteamento acontece às 10h30, na rua 9 em Itacimirim, e em Guarajuba será às 11h30, no Condomínio Paraíso. A certificação internacional é promovida pela Foundation for Environmental Education (FEE), entidade representada no Brasil pelo Instituto Ambientes em Rede (IAR).

O Programa Bandeira Azul é um selo de caráter socioambiental, que se baseia no alto padrão de aspectos como qualidade da água, educação ambiental, segurança, e gestão ambiental. Atualmente, somente dezoito praias brasileiras possuem a certificação, e Camaçari mantém feito inédito no Nordeste, por ser a única a possuir duas certificações. A conquista do selo é fruto da articulação da prefeitura com a sociedade civil, através da Setur, com apoio do Conselho Municipal de Turismo e da parceria com a Empresa de Proteção Ambiental Cetrel S.A.

Cristiane Bacelar, titular da Setur, celebra a conquista. “É um selo que fortalece o município de Camaçari, atrai turistas do mundo inteiro, muitos deles procuram a certificação Bandeira Azul como critério de escolha para suas viagens, e Camaçari é o único município do Nordeste que tem duas certificações. É uma vitória esse hasteamento, e seguiremos trabalhando para que esse selo seja mantido por muitos anos na nossa cidade”, afirmou.