Matrícula da rede municipal de Camaçari continua on -line. Confira o calendário!

Com o intuito de facilitar o ato de matrícula, para que os pais e responsáveis dos alunos não tenham que se deslocar até uma unidade da Rede Pública Municipal de Ensino, evitando assim aglomeração, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), divulga o calendário da Campanha de Matrículas 2022, que acontece no mês de janeiro do referido ano.

Em 2022, o processo de Matrícula On-line continua. O responsável legal dos educandos efetuará, na primeira etapa, no período de 10 a 11 de janeiro, sinalização para transferências internas. O cadastro é feito no Portal de Pré-Matrículas, através do link: maisemelhoreducacao.camacari.ba.gov.br.

De 12 a 14 de janeiro acontece a segunda etapa, voltada para os educandos novos na Rede Municipal de Ensino, quando o responsável deve sinalizar a unidade escolar que tem interesse em efetuar a matrícula do filho. Após realização do cadastro no Portal de Pré-Matrículas, a unidade escolar entrará em contato com o responsável legal do estudante para agendar o dia de comparecimento na unidade, munido obrigatoriamente das seguintes documentações: RG, CPF comprovante de residência do responsável, cartão do Bolsa Família (Auxílio Brasil), cartão de vacina, RG ou certidão de nascimento da criança e histórico escolar ou atestado escolar com validade de 60 dias. A efetivação da matrícula para os alunos de transferências internas, ocorre no período de 17 a 21 de janeiro, e dos educandos novos, de 24 a 28 de janeiro.

As famílias que não conseguirem efetuar o cadastro através do link deverão entrar em contato com a Coordenadoria de Matrículas e Informações Educacionais (CMIE), através dos contatos de WhatsApp (71) 98796-8484 ou (71) 98796-0957. A gestão salienta que todo esforço faz parte da iniciativa da Prefeitura Municipal para garantir a permanência do aluno na escola, assegurando o acesso à educação de qualidade para todos.

Em 2021, o município de Camaçari garantiu o retorno de 50% das aulas presenciais de maneira segura, permanecendo também com aulas remotas, na perspectiva de fazer cumprir o quantitativo de 800 horas letivas, como previsto em Lei. Conforme a Seduc, as atividades de 2021 foram encerradas em 22 de dezembro de 2021, atingindo neste ano a marca de 38.628 estudantes matriculados. A estimativa para 2022 é que esse número continue crescendo.

A Campanha de Matrículas 2022 segue o padrão dos anos anteriores, de forma informatizada. A medida inovadora foi implementada no município no ano de 2018, através da Seduc, por meio da CMIE, e tem como objetivo proporcionar comodidade à comunidade camaçariense, garantindo um processo transparente e de equidade.