Quer pagar seu IPTU com 10% de desconto? Iniciativa vai até 10 de março

O contribuinte que quiser aproveitar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com 10% de desconto, relativo a imóveis gerais, tem até o dia 10/3 (quinta-feira) para fazer o recolhimento em cota única.

A emissão de guia pode ser feita por meio do Sistema Tributário Municipal da Secretaria da Fazenda (Sefaz), ou pelo aplicativo Sefaz Camaçari (em versão Android), enquanto o tributário não recebe o carnê em sua residência.

O pagamento parcelado, sem direito ao desconto dos 10%, pode ser feito em até 10 vezes, com parcela mínima de R$50,00. A primeira parcela é em 10 de março, com vencimentos no dia 10 de cada mês. Contribuintes com IPTU com valor até R$ 159,32 ficarão isentos.

Em conjunto com o pagamento com desconto em cota única do IPTU de imóveis gerais, estão inclusas as taxas de Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip) e a de Taxa de Resíduos Sólidos Diluídos (TRSD).

A imóveis rurais e industriais de médio e grande portes não é facultado o pagamento anual em cota única com desconto, em conjunto com o IPTU. Para estes, o pagamento pode ser feito em cota única, desde que sem desconto, ou parcelado em 10 vezes, com vencimentos no dia 10 de cada mês.

Para esclarecimentos e dúvidas sobre o IPTU, Cosip e TRSD 2022, o contribuinte pode contatar o Sefaz Atende pelo número Whatsapp (71) 98796-9856, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Outra opção é o Call Center, que atende nos mesmos dias e horários pelo telefone (71) 2886-1345.