Secretaria de Cultura oferece oficinas de férias para público infantil em Camaçari

O mês de janeiro irá começar animado para a criançada. Nesta terça-feira (4/1), a Secretaria da Cultura (Secult) abre inscrições para as oficinas de férias “Abre alas: a cultura quer passar”, voltadas para crianças de 6 a 14 anos.

Desenvolvida através do subprograma Vamos Ler Camaçari, a iniciativa tem como tema o Carnaval. Serão celebradas características próprias da festa, como batuques, brincadeiras e personagens que ocupam ruas e praças durante os dias de folia.

Para muitos, o Carnaval é vivido igual a um conto de fadas, em um reino distante, na terra do nunca, onde tudo pode. Esse espírito carnavalesco se une perfeitamente com a literatura infantil e ativa assim nossa memória afetiva. Portanto, os futuros carnavalescos já podem embarcar no reino encantado do carnaval e ir para as oficinas de férias.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, até o dia 11 de janeiro, na Biblioteca Infantojuvenil, localizada na Praça Abrantes, e na Pracinha da Cultura, no bairro do Phoc III, onde as atividades serão realizadas.

A programação de oficinas acontece de 11 de janeiro a 11 de fevereiro, sempre das 14h às 17h. Inclui criação literária, música, jogos, brincadeiras, artesanato, dança, além de contação de histórias, leitura, concursos e bailinho de Carnaval. Mais informações podem ser adquiridas através dos telefones (71) 3621-7559 e 3454-1511.

PROGRAMAÇÃO

Biblioteca Infantojuvenil

Terças-feiras: Oficina de Criação Literária (História de Carnaval), com Andreia Gabriela

Quartas-feiras: Oficinas Recreativas (música, jogos e brincadeiras), com Adah e Tila

Quintas-feiras: Oficina de Arte (máscara, fantasias e adereços carnavalescos), com Jorge e Val

Sextas-feiras: Oficina de Dança, com Ana Paula

Pracinhas da Cultura

Terças-feiras: Oficina de Arte (máscara, fantasias e adereços carnavalescos), com Jorge e Val

Quartas-feiras: Oficina de Criação Literária (História de Carnaval), com Andreia Gabriela

Quintas-feiras: Oficina de Dança, com Ana Paula Sextas-feiras: Oficinas Recreativas (música, jogos e brincadeiras), com Adah e Tila.