Você já frequentou a biblioteca infantil de Camaçari? Projeto de requalificação do prédio foi apresentado na Câmara

Localizada na Praça Abrantes, a biblioteca infanto-juvenil de Camaçari proporciona para a criançada a oportunidade de desfrutar de livros, oficinas e também participar das contações de histórias. O espaço contempla crianças que tenham entre 03 e 12 anos, e é uma excelente oportunidade para a criança se divertir e, ao mesmo tempo, adquirir conhecimento, além de interagir com outras crianças da mesma faixa etária através dos contos de história e oficinas de leitura.

No ano de 2021, a biblioteca foi indicada para requalificação pelo vereador Niltinho (PSDB). As intervenções incluiriam a reforma no prédio (medidas que garantam acessibilidade), além de aquisição de computadores, atualização das enciclopédias, aumento do acervo físico, como a implantação de acervo digital.

A biblioteca é um importante instrumento para a busca de conhecimento, procurada por alunos, tanto do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, quanto do Ensino Superior, quanto aos que procuram uma boa leitura e busca de conhecimento, o que demonstra a grande importância de mantê-la sempre atualizada e em perfeitas condições de uso”, justificou o vereador.

                                    Foto: Câmara Municipal de Camaçari

A existência de um local para desenvolvimento do conhecimento é fundamental numa sociedade, ainda de acordo com Niltinho. “Sabe-se que o acesso à cultura é o caminho para uma sociedade democrática e mais igualitária sob o ponto de vista da inclusão social. A partir desta premissa percebe-se a importância em realizar a reforma desta biblioteca. Este espaço de inserção compreende um ponto de encontro social, cultural e de perpetuação e fomento do conhecimento”, concluiu.