Tradicional procissão de São Thomaz de Cantuária será substituída por carreata em Camaçari

Devido a orientações da Secretaria Municipal de Saúde, a procissão de São Thomaz de Cantuária, marcada para o dia 07 de janeiro, será substituída por uma carreata. O cortejo sairá às 15 da Paróquia Santa Luzia, na Gleba C, e seguirá até a Praça Desembargador Montenegro, onde fica localizada a Catedral São Thomaz de Cantuária. Será celebrada uma Missa Campal presidida pelo administrador apostólico, Dom João Carlos Petrini.

As celebrações litúrgicas da Diocese de Camaçari iniciaram no dia 29 de dezembro, com tema principal “Pois todos sois um só em Cristo Jesus”. A celebração homenageia o padroeiro São Thomaz de Cantuária.

A programação do dia 07 terá início às 5h, com uma alvorada de fogos. Às 6h acontece a oração do Ofício de São Thomaz. A primeira Missa do dia será às 7h, dedicada às vítimas do Covid-19. A segunda celebração será às 9h da manhã, também na Catedral São Thomaz de Cantuária.

Como gesto concreto e forma de solidariedade os fiéis são convidados a levar alimentos não perecíveis que, posteriormente, serão distribuídos  para as pessoas em situação vulnerável na cidade. Toda programação festiva pode ser acompanhada pelo Canal do  Youtube da Catedral São Thomaz de Cantuária.