Ciclista pede inserção de novas ciclovias em Camaçari

Andressa Cardoso, 22 anos, ciclista do município de Camaçari, entrou em contato com a redação da Revista Nossa Metrópole na última segunda (03), para informar os desafios que enfrenta diariamente ao pedalar pela cidade. Isso porque, segundo a mesma, a cidade não apresenta uma estrutura capaz de ofertar segurança ao ciclistas.

O centro de Camaçari é o pior lugar. Não tem muitas faixas para locomoção, as calçadas são cheias de buracos e, nos locais específicos para ciclistas, sempre existem veículos estacionados“, conta.

Ela queixa-se ainda dos perigos em seu trajeto diário para ir e voltar do trabalho. “Os carros passam tão perto que muitas vezes preciso parar em um canto e esperar que eles passem“. A ausência de ciclovias é um agente causador deste problema, pois ciclistas e motoristas são obrigados a dividirem o mesmo espaço.

A equipe da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) informa que, em casos de irregularidades, denúncias podem ser feitas através do número 0800 2854030. Após identificar e verificar a situação, o condutor que porventura estacione em locais não permitidos será notificado e terá seu veículo rebocado.