Enderson Cobra e os gêmeos participam da premiação baianos do ano

Especialistas convidados pela coluna Baianidades escolheram baianos que, durante o ano de 2021, destacaram-se em Arte e Cultura, Música, Humor e Internet, Literatura, Ciência e Esporte. Na categoria de Humor e Esportes, os camaçarienses Enderson Cobra e os Gêmeos Lacração foram indicados para concorrerem ao título.

                                               Foto: Gabrielle Guido

Como funciona

Seis especialistas convidados indicam três destaques do ano em cada uma das categorias. É com base nesta lista, que traz personalidades ou coletivos que brilharam durante o ano, que os leitores escolhem quem é o Baiano do Ano nos respectivos temas.

As listas foram elaboradas por Renato Cordeiro (Arte e Cultura), Julli Rodrigues (Música), Kátia Borges (Literatura), Jorge Gauthier (Ciência), Nereida Albernaz (Humor e Internet) e Herbem Gramacho (Esporte).

  • Para acessar a votação e conhecer os jurados, clique aqui.

Indicados

Categoria Humor e Internet: os influenciadores digitais Cristian BellTiago Souza (Pirikito) e o trio Enderson Cobra e os Gêmeos Fexação

Categoria Esporte: a nadadora Ana Marcela Cunha, o canoísta Isaquias Queiroz e o pugilista Hebert Conceição.

Categoria Arte e Cultura: o ator e cineasta Wagner Moura, o produtor cultural Rowney Scott e a vereadora Laina Crisóstomo.

Categoria Música: o produtor musical RDD (Rafa Dias), fundador do grupo ÀTTØØXXÁ, além da Orquestra Afrosinfônica e da cantora e compositora Jadsa.

Categoria Literatura: os escritores Clarissa MacedoAleilton Fonseca e Luciany Aparecida.

Categoria Ciência: o dentista Arthur Igor Lima, criador do AfroSaúde; a química e divulgadora científica Kananda Eller, conhecida como Deusa Cientista; e o coletivo Rede Covida, projeto de colaboração científica e multidisciplinar focado na pandemia.

  • Para acessar a votação e conhecer os jurados, clique aqui.

A votação será finalizada às 15h da próxima sexta-feira (7), e o resultado será divulgado na coluna Baianidades do Correio de Fim de Semana.

 

Fonte: Correio