Obra sem alvará de construção é interditada no Parque Satélite, em Camaçari

A Prefeitura de Camaçari por meio da Defesa Civil, órgão vinculado à Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), interditou uma obra irregular após o desabamento de uma laje na Rua da Paz, no bairro Parque Satélite, na sede do município.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, a obra não tem alvará de construção. “Nós chegamos aqui e interditamos de imediato a obra, após identificarmos que não há o alvará de construção emitido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur). O desabamento deixou duas pessoas feridas e há também um carro e uma moto embaixo dos escombros”, explicou.

Ainda de acordo com Ivanaldo, os proprietários foram orientados a procurar a Sedur para fazer os procedimentos necessários para solicitação do alvará de construção e assim, darem continuidade a obra.

Para obter o alvará de construção, o responsável pela obra deve procurar a Coordenadoria de Licenciamento Urbanístico (CLU) da Sedur, para que seja dado entrada no processo legal, para liberação de qualquer tipo de obra, seja ela residencial ou uniresidencial.