Prefeito aprova lei que cria Parque Natural das Dunas de Abrantes e Jauá

Nesta quarta-feira (12), o prefeito Elinaldo Araújo sancionou a Lei 1710/22, que trata da implementação do Parque Natural das Dunas de Abrantes e Jauá, na costa do município de Camaçari.

No parque poderão ser realizadas pesquisas científicas, recuperação de áreas degradadas, o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e culturais. A partir da assinatura da lei, a Prefeitura de Camaçari poderá buscar a colaboração de instituições públicas ou privadas, municipais, estaduais, federais ou internacionais, com o objetivo de realizar a implantação e manejo do parque.

O prefeito lembrou ainda o quanto o município já perdeu com as ocupações irregulares na área da poligonal onde será implantado o parque ao longo dos anos. “Estou assinando a lei para que a Sedur possa seguir com o projeto de execução, para que muito em breve esse equipamento seja realidade para os moradores de Camaçari”, conclui.

                                                 Foto: Jean Victor

Presente no ato de assinatura, o vice-prefeito José Tude, falou que pela primeira vez em Camaçari ele via uma intervenção como essa tomar forma. “A Sedur tem feito coisas simples, mas com grande significado para a população. Essa assinatura é mais um marco para a nossa gestão. Após 46 anos de luta, o Parque das Dunas acontecerá de fato”, comemorou.

Através de suas redes socais, Elinaldo ressalta a importância dos cuidados coletivos. “A preservação do meio ambiente é obrigação do poder público, mas cabe também a população proteger o seu patrimônio. Vamos tratar da recuperação das áreas degradadas e promover ações de educação ambiental e proteção, como também, vamos buscar as iniciativas públicas e privadas para efetivar essa implantação“, finaliza.

Fonte: Secom – Prefeitura