Recadastramento de permissionários que atuam em praças de Arembepe encerra nesta sexta (14)

Com a finalidade de ordenar o comércio realizado por permissionários que atuam em espaços públicos de Camaçari, a Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) iniciou nesta terça-feira (11/1) o recadastramento daqueles que atuam em quiosques situados nas praças Isaac Marambaia e Santa Rita, em Arembepe. A previsão da Diretoria de Ordem Pública (Dirop) é que até sexta-feira (14/1), quando encerra o prazo, sejam regularizados 44 licenciados.

O atendimento acontece das 9 às 16h, na praça Isaac Marambaia. Segundo Namucies Souza, responsável pela (Dirop), o trabalho acontece tanto na sede quanto na costa, e é dirigido para todo aquele que tem autorização para atuar em prédios públicos de jurisdição da Sesp. “Estamos olhando o local, chamando os permissionários que usam os boxes para se recadastrarem. Estamos vendo inclusive questões estruturais, a fim de tomar todas as providências necessárias para garantir o funcionamento adequado do espaço. Queremos ver tudo organizado”, finalizou o diretor.

Juci Lima é permissionária da praça Isaac Marambaia por volta de oito anos, desde quando o local foi formalmente autorizado como espaço comercial. Para ela, o recadastramento foi muito tranquilo. “Amei o atendimento de vocês, foi tudo maravilhoso. Mesmo eu esquecendo de trazer a foto hoje, vou poder fazer isso até sexta-feira”, explicou.

Elizabete Vasconcelos, cuja família trabalha com o comércio de alimentos há 17 anos em Arembepe, agradeceu a presença da equipe móvel da pasta. “Para mim seria uma maratona se tivesse que fazer isso em outro lugar”, admitiu a permissionária, que comemorou o fato de não ter que se deslocar até a sede para regularizar sua situação junto à Sesp.

Os documentos necessários para se recadastrar são os seguintes: RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, duas fotos 3×4 e cartão de vacina contra a Covid-19. Haverá implicações para o permissionário que não efetivar a renovação anual de seu cadastro junto ao órgão, com possibilidade de cassação da sua licença.

O recadastramento já foi realizado junto aos permissionários que atuam nos mercados de Barra do Pojuca e no de Monte Gordo. Todos os licenciados receberão crachás padronizados emitidos pelo órgão. Os próximos a fazerem seu recadastramento serão os do Centro Comercial, na sede, quando cerca de 1.200 trabalhadores deverão ser recadastrados. A data será divulgada em breve.