Alta procura marca início das matrículas na Cidade do Saber

A alta procura pelos cursos culturais e esportivos ofertados pela Cidade do Saber marcaram o início do período de matrículas da instituição, nesta segunda-feira (17). Os interessados podem realizar o procedimento até a sexta-feira (24), das 8h30 às 16h30, na Secretaria de Cursos do equipamento cultural.

Através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), são ofertadas as modalidades de hidroginástica, futebol, ginástica rítmica, taekwondo, karatê, natação, capoeira e futsal. É o que destacou o gerente de Esporte da Sejuv, Diltomar de Almeida, conhecido como Mestre Zeca. “São quase 400 vagas que estamos ofertando. A demanda está muito grande e a população tem buscado bastante”, explicou o gerente.

No ato, é preciso apresentar os originais do RG, CPF e comprovante de residência atualizado. Os candidatos aos esportes aquáticos precisam também estar munidos de exames dermatológico e ginecológico para as mulheres, e dermatológico e urológico para os homens. Os menores de 18 anos devem portar ainda o atestado escolar e estar acompanhados de um responsável legal, que também deve apresentar o RG.

Crispiniana Simões, moradora da Gleba C, não perdeu tempo e compareceu logo no primeiro dia de matrículas para se inscrever para o curso de natação. “Sempre tive muita vontade de saber nadar e esta foi a oportunidade para aprender”, contou a dona de casa.

A assistente administrativa Tanira Mercês fez a matrícula da filha Taissa Mercês, de 16 anos, para o curso de teclado. “Ela gosta muito de música. O pai já toca e temos um teclado em casa”, contou a moradora do bairro Jardim Limoeiro. Para Taissa, começar o curso é uma possibilidade de novos aprendizados. “Minha expectativa para as aulas é a melhor possível”, falou.

A Cidade do Saber é gerida pela Secretaria da Cultura (Secult), com a oferta dos cursos de dança contemporânea, dança de salão, dança do ventre, dança moderna, aula de ritmos, ballet fitness, violão, teclado, bateria, teatro para adolescentes, teatro infantil, violino, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, clarinete, trombone, trompete, trompa, tuba, saxofone, além das oficinas de laços de fitas e tiaras, manicure e pedicure, e trança afro.

A secretária da Cultura, Márcia Tude, enfatizou que a Cidade do Saber está preparada para receber os alunos, tomando todos os cuidados tendo em vista o período pandêmico. “Estamos bastante felizes em abrir as matrículas e estamos adotando todos os protocolos sanitários de segurança para abraçarmos essas famílias com toda consciência, cuidado e carinho. Tivemos muitas perdas, e o campo da arte e do esporte, é uma forma de colocar suas emoções pra fora “.

Para o atendimento, é imprescindível o uso de máscara e comprovação de vacinação contra a Covid-19. A Cidade do Saber fica localizada na Rua do Telégrafo, s/nº, Centro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3644-9810.