Devido a variação de tempo, governo inicia ‘Operação Chuva’ em Camaçari

Com a frequente variação do tempo e as chuvas que caem na cidade ainda no período do verão, o prefeito Elinaldo Araújo esteve reunido com a gestora da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), Arlene Rocha, e com o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, para tratar sobre demandas da Operação Chuva.

A iniciativa visa, de forma preventiva, iniciar ações para atender a população de forma mais rápida e segura. De acordo com o prefeito, a Operação Chuva é uma ação integrada com as demais secretarias do governo.

De maneira cautelosa e atento às mudanças do clima, estamos dando início à Operação Chuva, que é uma ação de governo e em conjunto com várias secretarias. Com isso, já estamos realizando a limpeza de canais em várias localidades, para manter os rios e córregos limpos, assim como para evitar alagamentos”, pontuou Elinaldo.

                                                                                         Foto: equipe Nossa Metrópole

Com o objetivo de reforçar a Defesa Civil, o prefeito Elinaldo informou que irá reforçar a estrutura do órgão, com aumento de pessoal, melhoramento do Equipamento de Proteção Individual (EPI) e aparelhamentos técnicos capazes de dar todo suporte para a defesa da população.

A novidade foi bem-vista por Ivanaldo, que apresentou os trabalhos que o órgão tem executado e sinalizou que “as chuvas do último final de semana não trouxeram prejuízos para o município em virtude do trabalho rotineiro que a gestão realiza”, enfatizou o coordenador.

  • Ivanaldo informou ainda que o número 199 da Defesa Civil está indisponível, mas disse que os serviços podem ser acionados através do número corporativo móvel (71) 99981-3641, do contato direto do coordenador do órgão, por meio do número (71) 99922-3433, ou ainda pelos números dos telefones fixos (71) 3622-7755 ou 7799.