Escola de Aventura do Agreste realiza curso de aventura na Costa de Camaçari

Nos últimos anos tem crescido a procura por esportes outdoor. E não é por acaso! Já é comprovado que a conexão com a natureza estimula a criatividade e promove bem-estar.

Além desses benefícios, os esportes de aventura estimulam a produção de hormônios responsáveis pela sensação de prazer e desenvolvem habilidades de movimento, deslocamento e resistência (escalada, trekking, mountain bike, canoagem e outros) que são aplicados na vida cotidiana em quaisquer situações.

O evento, segue uma programação, que teve seu início no dia 22 de janeiro e segue até o dia 13 de fevereiro.

Nos seis dias de evento, serão realizadas atividades esportivas ao ar livre e em total contato com a natureza, como pedal em trilhas, trekking passando por charcos, costeira, canoagem em rios e técnicas verticais.

E tudo isso acontece nas proximidades da Estrada do Coco, tendo como um dos roteiros a Costa de Camaçari, curtindo todo potencial das belezas naturais de Jacuípe, Arembepe, Busca Vida, Salvador, entre outras localidades vizinhas.

Para participar é preciso ter mais de 14 anos, uma bicicleta, não ser sedentário e ter muita disposição!

“Além de todos os benefícios físico e emocional, que o esporte de aventura promove, participar da Escola de Aventura do Agreste é uma oportunidade mudança de hábitos, de conhecer novos amigos, de interação em família, de desenvolver novas habilidades e competências, como navegação, espírito de equipe, organização, liderança e a expansão de limites que esse mundo de aventuras pode proporcionar. “

A Escola de Aventura do Agreste foi criada em 2016 por um grupo de atletas de Corrida de Aventura, que descobriram na modalidade esportiva um novo estilo de vida e decidiram levar essa experiência para pessoas que, assim como eles, buscavam mudança de hábitos e superação de desafios.

Saiba mais: https://www.escoladeaventuradoagreste.com.br/inscricao2022

Siga no Instagram: @escoladeaventuradoagreste