Atleta de Camaçari fica em quarto lugar em seletiva para o Brasileiro de Triathlon

O camaçariense André Damasceno conseguiu um ótimo resultado no último final de semana durante a primeira etapa seletiva para o Campeonato Brasileiro de Triathlon Standard. Em prova ocorrida em Valença-BA, no atracadouro de Guaibim, o triatleta amador concluiu a prova em 4°lugar na categoria 40 a 44 anos. A segunda etapa seletiva acontecerá na cidade de Juazeiro-BA.

Mesmo correndo com uma lesão que prejudicou o desempenho na corrida e ficando a uma posição do pódio, a sensação ao final da prova foi de satisfação. “A categoria é forte com atletas que já foram da seleção brasileira de triathlon. Isso motiva a gente a dar o melhor. Era dúvida a participação nessa prova. Mas, no final, mesmo correndo abaixo do que posso correr, terminei muito feliz com o resultado”, comemora.

Sobre a meta para este ano, André Damasceno, que já foi campeão (2018) e vice-campeão (2021) de Triathlon MTB, afirma que é o Brasileiro de Triathlon de Longa Distância que acontecerá em Porto Seguro-BA. “Até chegar lá temos algumas provas preparatórias no caminho. A meta não é apenas participar do brasileiro. Mas, brigar por um lugar entre os primeiros da categoria e representar minha cidade”  afirma

Questionado sobre o apoio da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv) para participar das provas e representar a cidade, o triatleta amador responde que, “até o momento não tenho. Já estive na Sejuv e apresentei o projeto ao secretário Jorge Curvelo que foi muito receptivo. O mesmo demonstrou total interesse em apoiar. Mas, o calendário das provas já começou e até então não tem nada consolidado”.

Para participar da etapa do último final de semana o atleta teve o apoio da Fllex Sonorização e da 2M Segurança. “São empresas de amigos que torcem por mim e sabem a importância do esporte. Agora é retribuir a eles esse apoio”, afirma André Damasceno que também tem o índice necessário para conseguir apoio das empresas através do Faz Atleta.

Empresas que queiram apoiar o atleta e conhecer o projeto de marketing esportivo do mesmo podem fazer contato pelo número (71)98303-8543.