Projeto Peruca Solidária acontece nesta quinta (5), em Camaçari

O PERUCA SOLIDÁRIA é um projeto do Instituto Transformando Vidas, idealizado pela professora de costura Elisangela Oliveira. O projeto teve início em novembro de 2020 e este ano acontece sua 3° edição, que está marcada para o dia 05 de maio, das 09h às 16h, na Praça Abrantes.

O objetivo do evento é realizar cortes de cabelos para confecções de perucas para pacientes em tratamento de câncer. Serão beneficiados tanto crianças como adultos, priorizando o município de Camaçari.

Foto: reprodução/Meire Alves

Haverão ainda shows musicais e diversas atividades como corte de cabelo, escova, designer de sobrancelha, colocação de cílios, massoterapia, fisioterapia e área kids, com atividades específicas para o público infantil. Todas as atividades estarão disponíveis para quem doar cabelo, como todo público visitante que estiver presente no local.

Para realização desse projeto, os idealizadores contam com uma equipe de em média 70 voluntários, prestadores dos seus serviços e outros, que estarão ajudando em toda a logística para que tudo aconteça de forma organizada e acolhedora.