Estudante do IFBA é selecionada para representar a Bahia em programa da embaixada dos EUA

Jhudy dos Santos Souza, de 18 anos, moradora de Dias d’Ávila e estudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA), em Camaçari, está entre os 50 adolescentes de todo Brasil, que foram classificados para o Programa Jovens Embaixadores (JE), e vai ser uma das representantes da Bahia.

Foto: reprodução/redes sociais

A iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos, com parceria da Embaixada Brasileira, leva alunos da rede pública, com idades de 15 a 18 anos, do nível médio, para um intercâmbio nos Estados Unidos.

Para participar do projeto, um dos critérios é o envolvimento em causas sociais, e Jhudy faz parte do ‘Globalizando‘: Uma organização sem fins lucrativos que promove o ensino de idiomas gratuito, inovador e acessível em todo o Brasil, conectar voluntários não monolíngues com brasileiros de baixa renda para trabalharem juntos não apenas no idioma, mas também nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e na diversidade cultural.

Toda a viagem e necessidades dos jovens são custeadas pela Embaixada. “Os jovens escolhidos podem conhecer os Estados Unidos e ter a experiência de intercâmbio por três semanas”.

Depois disso, cada jovem volta para sua casa com o objetivo de continuar se engajando em suas causas, com seus projetos”, disse a jovem estudante ao jornal Bahia no Ar.