Iniciado serviço para novo sistema de refrigeração do Teatro Cidade do Saber

Os serviços para instalação do novo sistema refrigeração do Teatro Cidade do Saber tiveram início nesta segunda-feira (2/5), quando foi feito o descarregamento dos equipamentos de ares-condicionados. A titular da Secretaria da Cultura (Secult), Márcia Tude, pasta responsável pelo espaço, destaca que a operação tem previsão de ser finalizada em 30 dias.

“São 12 máquinas de 400 kg cada. Então o içamento tem que ser feito com cuidado, para que a gente mantenha a segurança da comunidade” afirmou a secretária Márcia. Com esse objetivo, as aulas dos cursos desenvolvidos na instituição foram suspensas até a sexta-feira (6/5), período em que o material passará pelo processo de içamento, através de caminhão munk, com a retirada do maquinário antigo, e colocação do novo.

A gestora da Secult acrescentou que, nos 16 anos da Cidade do Saber, essa será a primeira vez que o sistema de refrigeração será trocado. “Significa que nós poderemos reabrir o teatro com a segurança de seis anos de garantia. É um momento muito importante para a cultura de Camaçari, pois é uma ação estruturante”, ressaltou.