Moradores do Jardim Brasília protestam cobrando avanço nas obras do Rio Camaçari

Nesta terça-feira (03), moradores do bairro Jardim Brasília realizaram um protesto no município de Camaçari após terem suas casas invadidas de água devido às fortes chuvas do mês de abril. Segundo os manifestantes, o objetivo é cobrar dos gestores municipais o avanço das obras no Rio Camaçari, dentre outras melhorias, para que a tragédia não se repita.

Foto: Bianca Buitrago – Revista Nossa Metrópole

A manifestação teve início às 9h da manhã, com concentração na Praça Desembargador Montenegro e culminou em uma passeata rumo à Câmara de Vereadores do município.

Foto: Bianca Buitrago – Revista Nossa Metrópole

Na ocasião, os moradores cobraram ainda um auxílio financeiro para as famílias que perderam bens por causa da inundação, uma vez que, segundo as vítimas, muitos moradores ficaram sem roupas, sapatos, eletrodomésticos e alimentos.

O grupo foi recebido na Câmara pelos vereadores Tagner Cerqueira (PT), Jamessom (UB), Niltinho (PSDB) e Gilvan Souza (PSDB), que receberam as queixas dos munícipes e apresentaram propostas de resolução. Dentre elas, uma reunião com representantes da SEFAZ foi marcada para a próxima sexta-feira (06) para discutir possíveis soluções do problema com a comunidade.