Camaçari é sede do 1ª Etapa Nordeste de BMX e Norte-Nordeste de Futebol de Amputados em maio

O mês de maio em Camaçari será marcado pela realização de dois dos maiores eventos esportivos da região Nordeste do país. Domingo (15/5), a partir das 9h, a pista municipal de bicicross, localizada em frente ao Estádio Fernando Ferreira Lopes, recebe a 1ª Etapa Nordeste Brasil de Bicicross (BMX). Na semana seguinte, entre 20 e 22/5, acontece pela primeira vez no município, a Copa Norte-Nordeste de Futebol de Amputados.

Foto: reprodução/Prefeitura de Camaçari

Para a competição de bicicross estão confirmadas as participações dos pilotos camaçarienses, Alex Moraes, conhecido como “Toupeira”, campeão Copa Brasil; José Gomes (Jhone), tetracampeão Nordeste Brasil; e Givaldo Pereira, vice-campeão pan-americano. O evento ainda deve reunir cerca de 200 pilotos, representando os estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Maranhão, Pará, Roraima e Bahia.

A iniciativa irá dispor de ampla estrutura, com arquibancadas, banheiros e espaço reservado para comercialização de alimentos e bebidas. Realizada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) e Associação Camaçariense de Bicicross BMX, a 1ª Etapa Nordeste Brasil de Bicicross tem a supervisão da Federação Baiana de Bicicross e do Conselho Municipal de Esporte.

Já nos dias 20, 21 e 22 de maio, acontece a Copa Norte-Nordeste de Futebol de Amputados. Para o evento, que acontece pela primeira vez no município, estão confirmadas a participação de equipes de Fortaleza (CE), Belém (PA), Natal (RN), Teresina (PI), Macapá (AP), Salvador (BA) e Camaçari (BA). Os jogos serão realizados na Arena 2 de Julho, no bairro Dois de Julho.

A iniciativa marca o retorno dos grandes eventos esportivos no município e inclui a cidade entre os mais importantes calendários esportivos da região Nordeste, promovendo atração do turismo esportivo, assim como promoção da cidade em outros estados. “Com a realização desses dois eventos, a nossa cidade volta a ser referência também no esporte. Estou muito feliz!”, comemorou o secretário Jorge Curvelo.