Cadastro para castração de cães e gatos pode ser feito on -line em Camaçari

O programa de castração de cães e gatos da Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari continua acontecendo, assim como o cadastro para novas castrações, que deve ser feito através do site da prefeitura, no menu do Acesso Rápido, localizado na lateral direita da página principal do portal. No local, basta clicar na opção Castração de Cães e Gatos, ou se preferir, basta clicar aqui. Após o cadastro e a marcação da data da cirurgia, o tutor responsável deve comparecer com o animal no dia e horário marcado.

Secretário da Saúde, Elias Natan explicou que, “a castração dos animais foi algo pedido por muito tempo. Agora que o cadastro está aberto, as pessoas não estão cadastrando seus animais e muitos, quando o fazem, não comparecem na data marcada. Iremos intensificar a divulgação do cadastro para que mais pessoas tenham acesso à informação e possam castrar seus animais”.

Importante ressaltar, que para participar da castração o animal precisa ter um tutor. “Não temos como castrar animais sem o responsável. Pois, após a castração é necessário que ele assuma alguns cuidados com o animal até sua recuperação plena”, pontuou Alcione Vasconcelos, diretora da Vigilância à Saúde da Sesau.

Informações sobre a documentação necessária para realização do cadastro podem ser obtidas na Instrução Normativa n.º 007/2020 de 27 de agosto de 2020, que consta no Diário Oficial do Município (DOM) n.º 1.493.