Maconha é apreendida em carro de jogador do Fluminense

A Polícia Militar do Rio de Janeiro apreendeu dez gramas de maconha, equivalente a dois tabletes, em um carro que pertence ao atacante do Fluminense, John Kennedy, neste domingo, 8, em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Dois homens estavam no veículo, identificados como Brenno Faria Alon e Wallace Luiz Veiga de Aquino, sendo que o motorista não tinha habilitação. Ambos ligaram para o jogador da equipe carioca, que foi autuado no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro – permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso.

John Kennedy pode pegar pena de detenção de seis meses a um ano de detenção, ou multa, enquanto os dois que estavam no carro podem receber advertência sobre o efeito das drogas ou precisar prestar serviços à comunidade, o que é previsto pelo artigo 28 da Lei de Drogas, aplicada para quem adquire, guarda, tem em depósito, transporta ou traz consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização.

Os dois que estavam no carro de John Kennedy saíam do Baile da Reta, quando foram abordados. O caso foi registrado na 71ª DP, em Itaboraí.

Fonte: A Tarde