Última etapa do Costa a Costa chega à Lauro de Freitas

A última etapa do Verão Costa a Costa, promovido pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), chega à cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, com uma programação que promete movimentar o fim de semana de moradores e turistas.

Foto: Darana RP 

A 8ª edição do evento será realizada nos próximos dias 14 e 15 de maio, das 8h às 17h, na Praia de Ipitanga. O projeto que é aberto ao público, com acesso gratuito, oferece atividades e oficinas esportivas, de lazer e cultura, e muita diversão e aventura com os equipamentos de esportes radicais como arvorismo, bungee trampolim, escalada indoor, full pipi e giromaster, além da Tenda da Economia Solidária que possibilita aos artesãos e produtores familiares da cidade apresentem seus produtos, gerando renda e movimentando a economia local.

De acordo com o secretário de Trabalho, Esporte e Lazer de Lauro de Freitas, Uilson de Souza, o projeto coaduna com as diretrizes do governo municipal que acredita no esporte como ferramenta de inclusão social e destaca essa união necessária de oportunizar aos produtores locais espaços de comercialização.

O projeto Verão Costa a Costa vem para agregar ao que já acreditamos e temos desenvolvido em Lauro de Freitas. Núcleos de iniciação esportiva, feiras da economia solidária, utilização da nossa orla como espaço de fomento ao esporte e lazer. É uma grande honra para o nosso município receber essa última etapa de um projeto que tem despertado um novo olhar de gestores públicos e da sociedade civil”.

O acesso à arena será realizado mediante cadastro prévio com apresentação do cartão de vacinação atualizado – na entrada do evento.

O Verão Costa a Costa é promovido em parceria com a Litoral Esporte, com patrocínio da Neoenergia Coelba, através do programa FazAtleta – Governo do Estado da Bahia; das Federações do Esporte Amador da Bahia (Unisport), Federação Baiana de Esportes Radicais e de Aventura (Febera); do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE), além da Prefeitura de Lauro de Freitas.

SERVIÇO:

O QUÊ: Projeto Verão Costa a Costa

QUANDO: 14 e 15 de maio, das 8h às 17h

ONDE: Lauro de Freitas – Praia de Ipitanga

  • Acesso gratuito mediante cadastro com carteira de vacinação atualizada

 

Fonte: Darana RP