Primeira fase das obras de melhorias viárias na Via Parafuso (BA-535) está concluída

O prefeito Elinaldo Araújo participou nesta quarta-feira (11/5), da entrega da primeira fase das obras de melhorias viárias na região da Via Parafuso (BA-535), nas imediações da praça do pedágio. As intervenções no sistema viário no trecho que liga Camaçari a Salvador fazem parte de um pacote de R$ 10 milhões de investimento que a Cipasa Urbanismo, empresa responsável pelas obras, está realizando no local como contrapartida ao empreendimento Vívea Parque Joanes.

No local, a Cipasa Urbanismo, juntamente com a MAD Empreendimentos, promoveu a retificação do traçado da rodovia. Com as melhorias viárias haverá a liberação para o tráfego de um trecho de 4.500 metros quadrados (m²).

A obra conta com alças, uma na Via Parafuso (BA-535), sentido Salvador, e outra da Via Parafuso para Camaçari. Também está sendo construído um moderno túnel subterrâneo, com cinco metros de altura, mais de seis metros de largura e, aproximadamente, 80 metros de extensão, que dará acesso ao Vívea Parque Jones.

O empreendimento está localizado na rodovia estadual que liga a Capital a Camaçari, a somente 35 minutos de Salvador. Com cerca de 550 lotes, o complexo conta com um parque de aproximadamente 600 mil m², cedido à Prefeitura de Camaçari, e que estará aberto à toda a população da cidade.