Museu do Mar ganha espaço no Salvador Norte Shopping

A partir de sábado, 14/05, parte do acervo do Museu do Mar estará em exposição no Salvador Norte Shopping, no piso L2 (ao lado da C&A). Visitantes podem conhecer, gratuitamente, um pouco mais sobre navegação e outras culturas, através de alguns dos objetos trazidos pelo navegador ucraniano naturalizado brasileiro, Aleixo Belov, nas suas cinco voltas ao mundo, com o veleiro Três Marias. Dentre eles, relíquias trazidas da Polinésia, da Austrália, da Índia e de alguns países africanos.

Foto: reprodução

Também estarão em exposição quadros com fotos das expedições e projeções de filmes. O local conta com ambientação sonora e visual e tem o objetivo de oferecer aos clientes parte da experiência que pode ser tida, por completo, no Museu, inaugurado em dezembro do ano passado e localizado no Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador.

O Museu do Mar se posiciona como um centro de educação social e ambiental, utilizando a vivência do navegador Aleixo Belov para inspirar outras pessoas. Então, levar parte desse acervo para o Salvador Norte Shopping, que promove uma série de atividades com a temática da água, é uma oportunidade de proporcionar que mais pessoas tenham a chance de conhecer mais sobre o Museu do Mar Aleixo Belov“, afirma a museóloga Etiennette Bosetto, do Museu do Mar.

Para Gabriela Simões, gerente de marketing do shopping, a vinda de parte do acervo do equipamento está alinhada com o objetivo do Salvador Norte de oferecer atividades culturais ao cliente. “Estamos felizes de ter o Museu aqui. Os soteropolitanos têm uma ligação forte com o mar e esta temática também está conectada com nossa atração infantil, o Navio Pirata, como forma de oferecer entretenimento completo para toda família”.

A visita ao espaço Museu do Mar pode ser feita no horário de funcionamento do shopping: de segunda a sábado, das 9h às 22h e no domingo, das 12h às 21h.

Serviço:

O quê: Espaço Museu do Mar

Onde: piso L2 – Salvador Norte Shopping

Quando: a partir de sábado, 14/05, horário de funcionamento do shopping.

Quanto: visitação gratuita